quinta-feira, 13 de maio de 2010

Posted on 13:57 by CARDIOLIGA - UNIRIO


ECG 10 de maio de 2010

Caso: Paciente 63 anos com dor anginosa e sudorese a 30 minutos.
Gostaria de saber: Qual o diagnóstico?Qual a interpretação completa do ECG? Qual a conduta do paciente passo a passo.?

6 Response to " "

1 .
gravatar
Bruninha Says....

Bom eu acho que o diagnóstico e IAM infero-dorsal. Necessario rodar um eletro das derivações direitas. Fazer dosagem de enzimas, ataque clopidogrel 300mg e estatina, dps iniciar b-bloq e IECA na prescriçao. Levar o pct p o cat . Nao pode fazer nitrato.
Acho que e isso se falatar algo ou n concoradrem podem complementar!

2 .
gravatar
vhsabino Says....

Fui eu quem postei o caso.
Só para saberem!
discutam bastante!hehe
boa noite

3 .
gravatar
Bruninha Says....

ai corrigindo o que eu botei...nao fazer angioplastia n pois n etem supra....so fazer aas , clop, e clexane msm.........acabei me confundindo.....
gente comentem!!

4 .
gravatar
Unknown Says....

IAM com supra infero-dorsal. Ecg em ritmo sinusal ee 45graus frequencia 60 bpm corrente de lesao subepicardica de parede inferior com imagem em espelho em d1 e avl. Imagem em espelho de v1 a v3 provavelmente da parede posterio.
Fazer ecg com v7, v8, v3r e v4r, para avaliar parede post e vd.
Nao fazer nitrato ou morfina, pode esta associado iam de vd.
Fazer AAS, dose ataque de clopidogrel, clexane, sivastatina, ieca e bbloq
Encaminhar para angioplastia e se nao possivel sua realizacao em 90 min
fazer trombolitico.

5 .
gravatar
Bruninha Says....

so uma coisa qnt a angioplsastia: como no plantao essa semna me flaaram que iam semsupra n era cat de urgencia postei a no blog dpsp tirar a icp...mas dai fui olhar no harrison e ee diz que pcts com alto risco fazer icp com ate 48h e n ao 90mim(esse tempo e p com o supra)...ja os pct de baixo risco fazer terapia conservadora que tem msm efeito que invasiva e se o pct tiver nova dor ou alteraçaodo ecg ai faz icp...como a historia e curta n da p saber se o pct do caso tem alto ou baixo risco...

6 .
gravatar
Bruninha Says....

Infarto agudo do miocárdio com supradesnível de ST em paredes inferior (DII e AVF), lateral (V5-V6) e posterior (imagem em espelho : infradesnível em V1-V3). Nestes casos sempre realizar ECG adicional com derivações V3R,V4R (derivações para avaliar infarto de ventrículo direito) e V7,V8 (detectar o supradesnível na parede posterior).

A conduta eu coloquei mais para nós discutirmos mesmo. A conduta seria mandar para hemodinamica para angioplastia. Contudo se não houver tal possibilidade, fazer trombólise com alteplase.
Realmente não se faz nitrato por causa de possivel infarto de VD
Gostaria de acrescentar que não deve fazer neste caso um beta-bloqueador, visto que a frequencia é de 60bpm, eu particularmente optaria por antagonista de calcio.

Victor Hugo

Leave A Reply